SPC Login e Consulta Brasil – SP, Santos, Sorocaba, Campinas e Bauru


O SPC e o Serasa são órgãos instruídos à lidar com aqueles consumidores que adquirem um produto ou serviço e não cumprem com o acordo ou não pagam o valor do mesmo. No Brasil, este tipo de desentendimento acontece quando o cliente escolhe alguma forma de pagamento longa, ou seja, ele divide o valor total em parcelas, podendo assim ser quitada uma pequena quantia por mês. Quando a pessoa não faz sua parte, a empresa que sofreu o “golpe” pode recorrer à algum desses órgãos e, acredite, não é nenhuma burocracia para elas.

Quando o seu nome fica registrado no SPC, sigla para “Serviço Nacional de Proteção ao Crédito”, além de você ficar impedido de fazer qualquer tipo de transação financeira nesta empresa, outros lugares podem se negar a vender pra você também, e isso sempre acontece, pois os logistas não confiam que você poderá pagá-los, já que não teve dinheiro para isso anteriormente. Se isso acontecer, prepare-se para comprar tudo à vista, pois mesmo que eles não lembrem do seu rosto, sempre é feita uma consulta por cpf. Dizem que o seu nome fica no máximo 5 anos no Serasa ou SPC Brasil mas, ao mesmo tempo, muitos dizem que é um mito. Caso você resolva pagar suas dívidas pendentes, seu nome é limpo e tudo volta ao normal. Se isso acontece com frequência na sua vida, tente quebrar todos os seus cartões de crédito, eles costumam ser os principais vilões dessa história.

Muitas pessoas mandam e-mails me perguntando se existe alguma forma de você fazer um login e consultar seu nome sem precisar se dirigir à alguma loja. Pois bem, lhes digo que sim, essa informação pode ser procurada online. Nem as próprias empresas conseguem isso grátis, elas precisam pagar uma pequena taxa por consulta, mas o consumidor pode. Esse tipo de ocorrência costuma ser muito comum em São Paulo, Santos e Sorocaba e um pouco mais difícil de se ver em Uberlândia e Fortaleza. Também tenho parentes espalhados por diversos lugares, como Baurú e Goiânia e, segundo eles, lá é incomum.

Sem mais delongas, para fazer uma consulta online em qualquer lugar do Brasil, basta acessar o Site do SPC e fazer seu login, informando o número dos documentos que lhe forem requisitados.

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.