Instagram – Como Usar, Android, Facebook e Mudança dos termos


O Instagram é um dos inúmeros aplicativos criados para os que possuíam um smarthphone iPhone da Apple. Certamente entre os aplicativos do iPhone, este se tornou um dos mais populares e disseminados por todo o mundo. Através do aplicativo é possível compartilhar fotos aplicando sobre elas diversos filtros escolhidos pelo usuário que transformam e a foto podendo deixá-la com um visual mais escuro, cult, vintage. As fotos podem ser compartilhadas instantaneamente diretamente do aplicativo para redes sociais como Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr.

Instagram: Android e Facebook

O aplicativo foi inicialmente criado para o modelo Apple IOs, mas – provavelmente – diante da grande aceitação e popularidade que alcançou estendeu-se também aos usuários do Android que também alcançam uma parcela generosa de usuários de smarthphones. É claro que os donos dos iPhone não gostaram nadinha disso. Já os do Android amaram. Outro ponto interessante que vale a pena ressaltar é a venda da Instagram para o Facebook pela módica (ironia no ar) quantia de UM BILHÃO DE REAIS.

Mudança de Termos

Na última sexta feira (dia 20 de abril de 2012) a equipe responsável pela manutenção e existência do Instagram anunciou para todos os usuários do aplicativo (incluindo os mais recente utilitários do Android ou talvez principalmente pelos mais novos usuários do aplicativo) que os termos sofreram mudanças. Por exemplo: fica expressamente proibido “glorificar, promover ou encorajar a automutilação” seja em fotos ou hashtags – os famosos jogo da velha das redes sociais (#).

Outras declarações:

O Instagram decidiu tomar uma ação para promover uma comunidade positiva e saudável ao criar uma política específica contra esse tipo de conteúdo. É importante dizer que essa nova política não se estende a contas criadas para a discussão construtiva ou à documentação de experiências pessoais cuja intenção é a recuperação ou a discussão aberta.

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.