Conheça todas as funções da calculadora do Windows 7


A calculadora do Windows 7 está cheia de funcionalidades: Diferente da calculadora padrão, ela está dividida em quatro categorias. Para mudar de categoria, clique no menu “Exibir” e escolha uma opção.

Calc padrão exibir

Na categoria “Padrão” você encontra as funções básicas de uma calculadora e as operações fundamentais.

Há também a categoria “científica”.

Na categoria “Programador” você pode efetuar conversões diversas entre números hexadecimais, decimais, octodecimais e binários, entre outras funções.

Programador

Na categoria estatística existem botões específicos para cada operação.

Estatística

Com o conversor de medidas você pode fazer conversões de comprimento, tempo, massa, medidas elétricas, área, volume, força, tempo, pressão, etc.

Também há uma função para calcular a diferença entre datas ou para adicionar ou subtrair dias de uma determinada data. Para isso, clique no menu “Exibir” e em “Cálculo de data”. Em “Selecione o cálculo de data desejado”, clique na lista e selecione o tipo de cálculo a ser executado. Insira as informações necessárias e depois clique em “Calcular”.

Para calcular estimativas, clique no menu “Exibir”, selecione “Planilhas” e clique na planilha que corresponde ao cálculo desejado. Em “Selecione o valor a ser calculado”, clique na variável a ser calculada e depois coloque os valores nos campos determinados e clique em “Calcular”.

O histórico de cálculos mostra os cálculos que você já fez e se você tiver um monitor com suporte a touchscreen você ainda poderá efetuar os cálculos diretamente através de toques na tela.

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.