Como zipar um arquivo


Sabe aquele arquivo grande que muitas vezes você precisa dar um jeito de diminuí-lo? Isso é possível usando um programa para zipar esse arquivo. Além de diminuir o peso, ele protege os arquivos lá armazenados contra a entrada de vírus ou qualquer outro tipo de ameaça.

Um dos programas mais usados para zipar arquivos é o famoso WinRar; com ele também é possível trancar sua pasta zipada com senha. Ele pode ser baixado aqui.

A instalação é super simples, basicamente você só precisa clicar em “Next” e aguardar a instalação. Lembrando que o programa é um Freeware, então pode ser utilizado tranquilamente (uso doméstico).

Depois de instalado, basta clicar com o botão direito em um arquivo ou pasta qualquer que você deseja zipar, e escolher a opção “Adicionar para o arquivo”.

Na janela que se abrir, você terá acesso a várias opções, dentre elas: Trancar com senha, método de compressão, formato de arquivo (.zip ou .rar), e etc. Lembrando que o formato “.zip” pode ser descompactado em qualquer computador que utilize o Windows, mesmo que o programa WinRar não esteja instalado.

Clique em “Ok” e aguarde a compressão. Pronto! Arquivo zipado com sucesso.

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.