Como recuperar arquivos do PC ou da câmera digital


Sabe aquelas fotos maravilhosas que você excluiu sem querer da sua câmera? E aquela pasta cheia de arquivos que você se arrependeu de ter excluído? Você pode recuperar dados do seu computador ou da sua câmera digital rapidamente com o auxílio de um programa chamado RECUVA. E mais: com ele você recupera até aqueles documentos que você esqueceu de salvar antes da formatação! Veja como é fácil:

Baixando e Instalando

Bom, como nem tudo é simples e rápido, teremos de baixar um software para nos auxiliar nessa tarefa. Clique aqui para baixar o RECUVA. Ele é totalmente leve e, o melhor de tudo, você não paga para adquiri-lo. Instale-o em seu computador normalmente, bastando seguir as instruções do próprio programa.

Restaurando suas fotos e outros dados

Abra o Recuva e clique em “Avançar”. Agora marque o tipo de arquivo que você precisa recuperar: Imagens, música, documentos, Vídeo, arquivos compactados, Emails ou todos os arquivos. Clique em avançar.

RECUVA Tipos de Arquivos

Agora indique onde os arquivos estavam localizados no seu computador e clique em avançar.

Localização dos Documentos

Clique em “Iniciar” para começar a recuperação dos arquivos.
Agora aguarde enquanto o programa busca por arquivos excluídos.

Verificando

O RECUVA vai encontrar os arquivos que foram deletados do seu PC ou da sua câmera digital. Você deve escolher quais os arquivos deseja recuperar. Para, isso, basta marcar o quadradinho correspondente a cada arquivo. Depois clique em “Recuperar”. O Recuva possui dois modos de verificar seu computador: a Verificação Normal e a verificação avançada. Você pode trocar o modo de verificação no canto superior direto.

Recuperar

8 – Agora você deve especificar um local para salvar seus arquivos recuperados. Pode ser uma pasta já existente, ou você pode criar uma nova pasta.

Salvar fotos e documentos recuperados

Feito isso, é só aguardar alguns instantes para ter tudo de volta!

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.