Como pegar a URL do Youtube


Praticamente todos os videos que encontramos pela internet estão hospedados no Youtube. Quando encontramos um video legal, queremos compartilhar com amigos, certo? Seja no orkut, no twitter, enviando para um colega via email, ou até mesmo quando queremos baixar o video. E para isso é necessário descobrir a URL do mesmo.

Se você ainda não sabe o que é uma URL, descubra nesse tutorial.

Bom, vamos ao que interessa. A URL de um video do Youtube nem sempre é aquela que fica onde normalmente digitamos o endereço de um site qualquer; dependendo do lugar onde você clicou para acessar o video, a URL pode estar alterada. Logo, ela pode ser encontrada quando clicamos no botão “Compartilhar”, que fica abaixo do video. Ao clicar, logo é exibida uma caixa com a URL já selecionada, bastando que você precione CTRL + C para copiá-la.

Compartilhar:
4 Comentários:
  1. Braz Rodrigues Soares
    27.09.2010

    Muito interessante a informação, visto que não sou expert no assunto, achei muito interessante e vou me aprofundar através dele.

    • Felipe Mattos
      27.09.2010

      Olá Braz,
      Que bom que o artigo pode lhe ser útil. Qualquer dúvida, não deixe de perguntar!
      Abraços.

  2. FELIPE O BRANDAO
    27.09.2010

    Legal a iniciativa de compartilhar inf.relevantes,assisti a uma reportagem na ANA M BRAGA que varias pessoas ganhavam dinheiro c a internete vendendo idéias ou produtos.No YOUTUBE seura ideal p divulgação e venda de artesanato por exemplo?

    • Felipe Mattos
      28.09.2010

      Olá Felipe,

      Que bom que gostou do post. Realmente há muitas pessoas que ganham dinheiro promovendo produtos na internet. No seu caso, artesanato é uma boa idéia, acho que venderia bastante. Mas não se limite à simples divulgação no Youtube. Seria uma ótima idéia para mostrar seu trabalho, mas porque não abrir uma loja virtual? O investimento é quase nulo e, se houver persistência, o resultado surpreende. Qualquer dúvida, não hesite em perguntar.

      Abraços.

Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.