Como clicar com o teclado


Não é uma função que se usa com frequência, mas na falta de um mouse, sempre é útil arrumar um jeito de usar o teclado para realizar as funções. As vezes precisamos fazer algo urgente na internet e não há tempo de comprar um mouse novo. Então, vamos lá:

1. Primeiro de tudo, se você ainda não sabe como abrir seu navegador sem um mouse, aperte a tecla “Win”, normalmente localizada ao lado da tecla “Alt” (é aquela bandeirinha); utilize as setas do teclado para ir até a opção “Executar”; Pressione a tecla “Enter” do seu teclado para confirmar. Ou aperte Win+R.

2. Se você usa o navegador Mozilla Firefox, digite “firefox” sem as aspas. Se for o Internet Explorer, digite “iexplore”, também sem aspas; Pressione Enter novamente para confimar.

3. Bom, agora vem a parte esperada. Mais dificil do que clicar com o teclado, é indicá-lo onde clicar. A tecla que iremos utilizar é a “Tab”, que normalmente fica em cima da tecla “Caps Lock”. Repare que cada vez que você preciona essa tecla, algum lugar da página é selecionado. A primeira vez, provavelmente selecionará a URL e, ao continuar apertando, você vai ver que tudo que há na página é selecionado, um à um. E o segredo é esse! Quando a área que você deseja clicar for selecionada, basta precionar a tecla “Enter” para clicar. Se você passar da área desejada, pressione a combinação “Shift+Tab”, que a seleção vai voltando.

4. Pronto! Fácil, porém exige paciência do usuário. Mas, na hora do aperto, quebra um galho e tanto, não?

Compartilhar:
3 Comentários:
  1. Fred
    18.09.2010

    e outra coisa, qnd vc aperta tab e passa direto do lugar q vc quiser clicar basta segurar shift e apertar tab até voltar pro link q vc passou direto

    • Felipe Mattos
      18.09.2010

      Fred,
      tem razão, excelente dica!
      Já adicionei ela no post!
      Abraços!

  2. Aureliano Freitas
    10.01.2012

    Gostaria de saber como clicar com o mouse do notebook sem que use os botões da direita ou esquerda.

Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.