Alimentos Energéticos – Exemplos, Construtores, Reguladores e Extras


O mundo passa por um momento ímpar na história onde os dias acelerados, o excesso de compromissos e a falta de tempo obrigam as pessoas a retirarem energia das mais variadas fontes; seja elas da alimentação, suplementos ou remédios. A melhor forma de conseguir energia, manter o bom humor e manter-se alegre é ter uma boa alimentação. Há diversos alimentos que são fontes energéticas de primeira qualidade. Como os abaixo:

Nozes: Fonte repleta de ômega 3, a gordura boa ajuda as células cerebrais  e os neurotransmissores reguladores do humor a funcionarem melhor. “Uma xícara de café  de nozes contém até 850 calorias. Quatro nozes por dia é uma boa medida e pedida para o coração e para a dieta” – diz a nutricionista da Revista Dieta e Saúde.

Laranja: A fruta é riquíssima em inositol que ajuda e muito na regularização dos níveis de humor. É cheia de vitamina C, além de ser um antioxidante que afasta as doenças infecciosas e os resfriados; além de combater os níveis de colesterol no sangue e carregar o corpo de fibras o que faz com o intestino funcione melhor.

Chocolate: parece brincadeira, mas o chocolate favorece a produção de neurotransmissores de serotonina (o “hormônio da felicidade”) e da dopamina. Os dois combinados possuem como resultado uma sensação de bem-estar e felicidade.

Peixes: O atum, o salmão, a truta ou a cavalinha são exemplos perfeitos de excelentes fontes de ômega 3; de gordura insaturada que aliadas controlam o colesterol. Outra função importante do ácido graxo é o efeito protetor que funciona sobre os neurônios melhorando a sensação de energia, bem-estar e felicidade.

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.