Subtrair horas no Excel


O Excel é sem dúvida a melhor ferramenta do Windows para organizar suas tarefas, planos, gastos mensais, semanais e etc. Ele tem diversas funções que facilitam seus cálculos nas planilhas, mas que muitos não sabem usar. Confesso que é dificil decorar as fórmulas, mas elas ajudam muito e algumas empresas exigem, quando trata-se de arrumar um emprego onde um dos requisitos da vaga é conhecimento em excel.

Uma das funções que iremos mostrar aqui é subtrair horas no excel, ela é muito útil, pois fazer essa conta de cabeça ou na calculadora pode ser muito complicado, devido ao fato de os minutos chegarem apenas até 60, ao invés de 100. Existem diversas formas de se fazer isso e vai depender do hora que você quer subtrair. Por exemplo: A forma para subtrair dois horários onde a primeira hora é maior do que a segunda é diferente da formula que usa-se quando a primeira hora é menor do que a segunda.

Achamos uma explicação super simples e fácil sobre o assunto no próprio site da microsoft, que você pode acessar clicando aqui. Lembrando que essa função funciona para todas as funções do Office até a atual, que é a 2007. Provavelmente irá funcionar para as versões seguintes também. A microsoft é a criadora do Excel, então você pode encontrar diversas outras dicas sobre esse programa no próprio site deles. Até já!

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.