Qual é a diferença entre Desativar, Hibernar, Reiniciar e “Em espera” no Windows?


Quando vamos desligar ou reiniciar nosso computador pelo Menu Iniciar, encontramos diversas opções, além das tradicionais já citadas. Quem nunca se perguntou para que servem aqueles outros botões que nunca utilizamos? Muitas vezes estas funções são ativadas automaticamente pelo nosso computador e nem percebemos, ou ao menos não sabemos que é uma dessas. Dependendo do sistema operacional que estamos utilizando, podemos encontrar funções diferentes, mas como as mais comuns são as do Windows, trataremos apenas destas, listadas abaixo.

HIBERNAR – Este modo salva uma imagem de sua área de trabalho com todos os arquivos abertos e documentos e em seguida desliga seu computador. Quando você ativar a energia, seus arquivos e documentos continuarão abertos em sua área de trabalho exatamente como você os deixou.

EM ESPERA – O modo de espera reduz o consumo de energia de seu computador cortando a energia dos componentes de hardware que não estão sendo usados.

DESATIVAR – A opção desativar desliga o seu computador.

REINICIAR – Esta opção reinicia o seu computador. Para reiniciar o computador de forma rápida, mantenha a tecla Shift pressionada durante sua inicialização.

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.