Instalar áudio no computador e ajustar som


Um dos maiores problemas que os técnicos de informática e usuários avançados econtram ao formatar um computador, é instalar o áudio. Não porque eles não tem conhecimento o suficiente e sim porque é uma questão muito complicada. Na minha opinião, depende muito da sorte da pessoa. Para instalar o som no seu PC você precisa encontrar o driver de som. Aí que vem o problema, não são todos a mesma coisa. Cada computador exige um tipo de driver diferente. Vamos ver:

Veja se o seu PC veio acompanhado com algum CD de drivers

A maioria dos computadores acompanham um CD que contém todos os drivers necessários para o bom funcionamento da sua máquina depois de formatada, o problema é que muitas pessoas não guardam essa importante ferramenta – acabam jogando fora achando que não terá nenhuma utilidade. Enfim, se você ainda tem o CD em mãos, utilize ele para instalar o som no seu computador. É bem simples, o nome do arquivo que você precisa executar normalmente vem nomeado com o nome do fabricante da sua placa de som; quase sempre é a Realtek.

Procure o driver de áudio no site do fabricante

É, na maioria das vezes, a salvação para a nossa busca. Normalmente, entrando no site do fabricante do seu PC ou da Placa mãe, você insere as informações necessárias e eles te disponibilizarão os drivers necessários para download. Para notebooks das marcas mais famosas como Dell e HP é certeza de que a resposta está ali. Uma opção que quase sempre funciona, é procurar o telefone do tal fabricante e ligar, perguntando pelos drivers, diga que está tendo dificuldade para encontrá-los e que precisa de ajuda.

Procure no Google, em Fóruns e Comunidades no Orkut

A nossa última esperança, lembrando que também temos o Yahoo Respostas. Pergunte pelos drivers do seu PC informando o modelo da placa mãe (que pode ser obtido pelo programa Everest), modelo da máquina (caso seja notebook) e fabricante. Nas comunidades e fóruns especializados em Hardware, eles quase sempre encontram, pois estão acostumados a trabalhar com esse tipo de coisa profissionalmente. Torça para que eles encontrem pra você! Não esquecendo também que, se for um notebook, você pode procurar a comunidade especifica desse notebook no Orkut, se ainda não tiver um tópico sobre o assunto, crie você mesmo.

Em último caso, se você realmente não encontrar os drivers de áudio em nenhum lugar da internet, você pode tentar colocar drivers de outros modelos de computador ou placa mãe que sejam parecidos com o seu – que só mude uma letrinha do modelo, etc. Vá testando até que ache um que faça o áudio funcionar. A última coisa a lembrar, é que é necessário um tipo diferente de driver para cada Windows, por exemplo, os drivers do Windows XP não são os mesmos do Seven, mesmo que seja para o mesmo computador. Boa Sorte!

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.