Como saber se um jogo roda no seu PC


Com o avanço acelerado da tecnologia que estamos tendo nos últimos tempos, podemos também perceber que a perfeição – tanto visual quanto funcional – dos jogos, incluindo os de computadores, estão caminhando em conjunto. Você pode notar que muitos jogos já conseguem ser executados em um PC comum tão bem quanto em um vídeo-game atual, como o Xbox 360 (Microsoft), PlayStation 3 (Nintendo) e etc.

Como nem tudo é tão mágico, já era de se adivinhar que nossos velhos companheiros ultrapassados não iriam suprir nossas necessidades por muito tempo. Se você quer rodar um jogo simples e mais antigo como CS, Need For Speed Underground / Most Wanted, The Sims 1, não se preocupe, dificilmente você não conseguirá, pois qualquer PC com um processador Dual Core, 1 GB de memória e Placa de vídeo on-board executará o jogo sem grandes dificuldades.

Agora, para jogos mais complexos não é bem assim. Uma coisa importante que você deve saber, é que nem sempre os famosos Requisitos mínimos são suficientes, principalmente se for um notebook – muitos não sabem, mas notebooks não são feitos para jogar, portanto você pode possuir um com as mesmas configurações de um desktop normal e não conseguir atingir o mesmo desempenho. Normalmente os jogos também possuem as configurações Recomendadas, nelas sim você deve se basear e, se possível, ter um pouco mais do que está sendo descrito.

Um fato importante também é que, apesar de muitos ainda estarem familiarizados com o Windows XP, o atual Seven possui muito mais capacidade para rodar qualquer tipo de jogo, ainda mais na sua versão de 64 bits. Para saber se um jogo roda no seu computador, olhe as recomendações do próprio fabricante e compare com as suas. Veja abaixo a hierarquia de configurações mais importantes que seu PC deverá ter para rodar a maioria dos jogos:

Placa de Vídeo > Processador > Memória RAM > HD

Em alguns casos a Memória RAM é mais importante que a potência do processador. Se você ficar muito na dúvida e não quiser arriscar, reúna todas as informações da sua máquina e peça ajuda em algum fórum ou comunidade sobre o assunto, ou se não poste sua pergunta no formulário de comentários abaixo, responderemos com todo o prazer. Até Já!

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.