Como acessar outro PC pelo TeamViewer


Ainda não muito conhecido, o TeamViewer é mais usado por usuários avançados – webdesigners e programadores. Ele tem como principal objetivo ligar o seu computador ao de outra pessoa, te dando acesso a área de trabalho e todos os outros diretórios do computador do seu amigo, mas isso com a autorização do usuário, pois você precisa de um ID e Senha gerado pelo programa que está instalado na máquina de destino. Ao tentar o acesso, o seu amigo terá de aceitar a sua entrada e então uma nova janela se abrirá e você poderá acessar o outro PC.

Depois de instalar o programa, abra-o e insira o ID e senha do seu amigo nos campos que estão do lado direito e confirme. Se você quiser dar acesso ao seu computador, você pode encontrar o seu ID e senha no lado esquerdo, – como é mostrado na imagem abaixo – basta passar para o seu amigo e confirmar o acesso quando aparecer a mensagem.

Lembre-se de não passar essas informações para pessoas estranhas e sempre renovar a senha, para que a mesma pessoa tenha sempre acesso ao seu computador. Se possível, desinsta-le o programa do seu computador quando não precisar mais dele, para evitar maiores problemas relacionados à segurança do acesso remoto.

lugar onde se localiza as informações necessárias para o acesso remoto

O TeamViewer é um programa pago, mas você pode obter uma chave gratuita desde que você não faça uso comercial, somente doméstico, para ajudar seus amigos a fazer coisas complicadas no computador, dentre outras coisas simples. Você pode usar na sua empresa desde que compre a licença.

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.