10 dicas para melhorar o desempenho do seu computador


Use um bom antivírus

Um bom software antivírus defende o seu computador do ataque de malwares que podem tornar o seu computador mais lento ou causar danos como o computador desligar sozinho, os programas não abrirem ou ficarem travados, etc. Prevenindo tudo isso, seu computador ficará seguro e funcionando corretamente.

Faça a limpeza dos arquivos temporários

Os arquivos temporários ocupam espaço desnecessário no seu HD de forma desorganizada, o que aumenta o tempo de resposta, tornando seu computador mais lento. Excluindo esses arquivos, seu computador poderá ficar mais rápido.

Use um bom anti-spyware

O anti-spyware poderá evitar que programas maliciosos sejam instalados sem sua permissão e remover processos que possam prejudicar seu computador ou torná-lo lento.

Desfragmente o disco

A desfragmentação de disco é uma varredura para organização de arquivos que deixa seu computador mais rápido.

Faça a limpeza correta do Hardware

Faça a limpeza regular do seu gabinete para evitar que sujeiras causem danos aos componentes internos do seu computador. Além disso, a organização de cabos internos facilita a circulação de ar, o que evita o aquecimento que resulta em lentidão e perda de desempenho.

Organize seus arquivos e exclua documentos de que não precisa mais

Evite ocupar espaço desnecessário em seu HD e exclua arquivos de que não precisa mais. Evite lotar a área de trabalho de coisas, deixando apenas os programas e atalhos realmente necessários.

Verifique o uso de memória e configure os programas que iniciam com o Windows

Alguns programas se abrem automaticamente ao iniciar o Windows. Altere essas configurações através do “msconfig” e deixe somente os essenciais, como os drives das placas de vídeo e som, os programas de segurança como antivírus, anti-spyware e firewall. Controle processos que estão utilizando muita memória e veja se eles podem ser desligados.

Utilize um bom firewall

Um firewall serve para impedir a passagem de tráfego não permitido para proteger o PC contra acesso não autorizado. Melhora o desempenho de tráfego na sua rede.

Faça atualizações de software

Atualizações de antivírus e anti-spywares estão sempre sendo lançadas para detectar novas ameaças encontradas pela internet. Além disso, é bom atualizar seus programas para corrigir erros das versões anteriores e atualizar seu Sistema Operacional regularmente.

Faça Upgrades na sua máquina

Você pode adquirir novas peças para o seu computador quando as suas ficarem ultrapassadas. Dessa forma, seu computador ganhará mais potência, rapidez e um melhor desempenho com as novas tecnologias que estão sendo sempre lançadas. Você pode, por exemplo, adquirir um computador com vários núcleos de processamento.

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.