Como remover Programas Espiões (Spywares) do seu PC com o Spybot


Os programas espiões, também conhecidos por Spywares têm o objetivo de roubar informações de computadores, ou informações sobre o comportamento de um usuário em relação à sua navegação na internet e repassar a alguma entidade para finalidades variadas e desconhecidas pelo usuário. Alguns desses programas maliciosos têm como único objetivo roubar senhas de contas, ou seja, ele consegue detectar a senha de todo o site que você faz login do seu computador, como contas de bancos, redes sociais, e-mails, dentre outros.

Existem várias formas de remover Spywares do seu computador. Nem todas essas formas removem todos os tipos de spywares que existem, ou seja, se essa não funcionar, você deverá procurar outras formas, pois a cada dia que passa novos programas vão surgindo e novas medidas são necessárias. Uma delas é usando o programa “Spybot – Search & Destroy” que detecta e remove os programas espiões.

spybot

Por padrão, o Spybot é configurado para executar no modo padrão, onde você verá as três opções “Examinar”, “Backup” e “Search Update”. Clique em “Examinar” e espere alguns minutos. Clique em “Corrigir os problemas selecionados” para excluí-los do sistema, mas certifique-se de que nem todos os problemas apresentados são maliciosos. Alguns programas podem ser apresentados como maliciosos, sem que realmente sejam. Tenha cuidado para não excluir o que não deve.

Clicando em “backup” você pode desfazer algumas mudanças, caso haja algum problema depois de você excluir arquivos. Esta opção não é muito utilizada, pois dificilmente este tipo de problema acontece.

Clicando em “Search for Update” você atualiza o software para que ele possa detectar novas malicias. É bom ter essa prática, muitas vezes para um novo spyware que surgiu ontem, por exemplo, o programa já possui meios para detectá-lo e a solução está em uma atualização.

Procure interagir com o programa e conhecer outras funcionalidades!

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.