Você pode proteger seus documentos para evitar que sejam abertos ou alterados por outras pessoas, isso ocorre muito quando não se tem um computador pessoal ou quando você precisa disponibilizar seu documento na internet para apenas uma pessoa. Para isso, digite seu texto no Word normalmente e, na hora de salvar, siga os passos:
Clique em “Ferramentas” e depois em “Opções gerais”.
No campo “Senha de proteção” você pode inserir uma senha para proteger o documento e somente as pessoas que possuírem a senha poderão abri-lo. Veja o que acontecerá quando uma pessoa tentar abrir o arquivo se você marcar essa opção:
No campo “Senha de gravação” você pode inserir uma senha para proteger o documento e somente as pessoas que possuírem a senha poderão fazer alterações. As pessoas que não possuírem só conseguirão abrir no modo “somente leitura”.
Veja o que acontecerá quando uma pessoa tentar abrir o arquivo se você marcar essa opção:
Marque a opção “Recomendável somente leitura” para evitar que façam alterações nos seus documentos.
Clique em proteger documento e depois salve o arquivo novamente.