Como colocar senha nos registros do MSN


Hoje em dia, com o espaço que a internet tem tomado na nossa vida, andamos tratando muitos assuntos sérios através dela. Você já deve ter notado que, devido à facilidade tanto para as empresas quanto para os clientes de ter acesso às informações, você pode adiantar muitos processos que costumam ser demorados pela internet, como a criação de contas bancárias, inscrições em processos seletivos, etc.

Bem, como já era de se esperar, as pessoas usam muito o MSN para se comunicar com as outras pessoas, muitas vezes até mais do que pessoalmente. Assim como assuntos profissionais, as pessoas também tratam de assuntos pessoais. Mas caso você não saiba, se você usa o MSN Plus, ele vem pré-configurado para registrar todas as suas conversas automaticamente em uma pasta do seu computador. Você pode muito bem apagá-las todas as vezes que sua conversa terminar, mas um dia ou outro você pode esquecer e deixá-la salva para que outras pessoas leiam, principalmente se o seu PC for público.

Caso você dê preferência para apagar as conversas manualmente, você pode encontrá-las na pasta “Meus Registros”, que fica em Meus Documentos. Do contrário, siga os passos abaixo para colocar senha nas conversas do MSN.

  1. Abra o MSN normalmente, faça seu login e aguarde. Naquela página que você já está acostumado a ver, note que no canto superior direito, há um ícone do Messenger Plus – ao lado daquele ícone que mostram quantos e-mails estão na sua caixa de entrada. Clique sobre ele e vá em “Configuração e Opções”.
  2. Na janela que se abrir, vá até a barra lateral esquerda e clique sobre Registros » Encriptação de Registros.
  3. Digite uma senha no primeiro campo e um lembrete no segundo. Selecione o campo “Activar a encriptação dos registros de conversação”.
  4. Estes passos colocarão senha apenas nos registros das novas conversas. Para proteger também as conversas já salvas no seu PC, clique sobre o botão “Re-encriptar os Registros…”.
  5. Agora clique em Aplicar e Pronto!

Suas conversas agora estão totalmente protegidas por senha e você terá que digitá-la toda vez que quiser consultar um registro antigo.

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.