Dicas para emagrecer sem ter que fazer dieta e passar fome


O título pode parecer mentiroso, mas há algumas dicas para emagrecer sem ter que fazer dieta e passar fome que são reais. Na verdade, tudo é uma questão de mudança de hábitos e qualquer pessoa disposta a emagrecer que não quer fazer uma dieta rígida pode fazer isso.

Veja algumas dicas comprovadas através de pesquisas que podem te ajudar:

1 – Faça refeições em pratos menores

Quando você vai fazer uma refeição, costuma medir pelo volume em que ela ocupa no prato. Assim, ao utilizar pratos grandes, a pessoa sempre tem uma tendência a colocar mais comida do que o necessário.

2 – Vá ao supermercado de barriga cheia

Há uma tendência natural de comprarmos mais comidas e guloseimas no supermercado quando estamos com fome. Assim, coma antes de fazer suas compras para escolher alimentos mais saudáveis e necessários. Isso também ajuda a economizar dinheiro e ter uma poupança!

3 – Tome água antes de suas refeições

Pessoas que bebem água antes das refeições sentem uma sensação de saciedade por causa do estômago estar preenchido com líquido e possuem uma tendência a comer menos. O ideal são dois copos antes das refeições principais.

4 – Adquira o costume de ler rótulos de alimentos

Isso não é paranóia. Ler os rótulos dos alimentos ajuda a pessoa a comprar alimentos mais saudáveis e menos prejudiciais à saúde. Então, ao invés de comparar os alimentos através de preço, procure ler os rótulos para fazer escolhas mais saudáveis.

5 – Nada de comer assistindo televisão

Quando a pessoa come assistindo televisão, ela come mais rápido e muito mais do que o necessário, pois não está prestando atenção em sua alimentação e sim na televisão.

Podem parecer dicas simples, mas com certeza você possui estes hábitos. Experimente mudá-los e verá que é possível emagrecer sem ter que fazer dieta e passar fome. O melhor de tudo é que isso colabora também para uma vida mais saudável!

Por Jeniffer Elaina

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.