www.hotmail.com.br – Login, Criar Conta, Entrar


O Hotmail é um dos serviços de email mais conhecidos hoje. Desde que foi lançado, já fez um sucesso enorme, acredito que pelo fato de que, na época, além de não existirem muitos serviços de email, ele foi criado por uma empresa de confiança que, na época, já possuia um grande portal na internet, constituído por notícias da última hora e fofocas dos artistas, além de tecnologia, filmes, enfim. A MSN já tinha o mesmo peso que o IG, UOL, e Globo que conhecemos hoje. Juntando todos esses fatos, que já dão uma favorecida, o nome era descolado para a época; todos sabiam que “Hotmail” significava “Email Quente”.

Depois do deu lançamento oficial, eles desbancaram muitos outros, todos os jovens criaram uma conta. Como se já não bastasse, a MSN ainda criou o Messenger, um programa destinado aos adolecentes, onde você poderia conversar instantaneamente com pessoas de qualquer lugar do mundo, como se fosse um chat, porém, você adicionava seus amigos na sua lista de contatos e poderia saber sempre que eles estivessem online. Isso alavancou ainda mais a Hotmail.com.br, porque para ter acesso ao Chat inovador, era necessário criar uma conta ou fazer o login no seu email.

Uma curiosidade interessante, é que muitos usuários reclamavam de passar seus endereços de email para um amigo, mas que nunca recebiam a mensagem de ninguém. Eles acusavam o servidor de estar provocando esse desvio mas, na maioria das vezes, a culpa era da própria pessoa que não prestou atenção na hora de passar. Por exemplo, ao invés de dizer “felipe@hotmail.com”, ele dizia felipe@hotmail.com.br
Entendeu? Na época não tinha “br”, mas devido à quantidade de acidentes, eles acrescentaram.

Me lembro até hoje da primeira vez que entrei no IG, foi também lá que me cadastrei para ter um. Na verdade era por falta de opção, meu pai também usava esse serviço e eu não conhecia mais nenhum outro na internet. Fiquei todo feliz, me sentindo alguém importante, quando meu amigo me ligou e passou o email dele. Era na hotmail. A curiosidade bateu, fui correndo pesquisar da onde era aquele nome estranho e descobri o endereço do site, que é www.hotmail.com.br

Eles estavam com tudo, deviam estar ganhando rios de dinheiro, mas com o a qualidade do serviço foi caindo. Não do MSN, mas dos emails. Era muito spam; qualquer coisa que acontecia no seu chat, qualquer ação que um amigo fazia, chegava uma mensagem na sua caixa de entrada notificando. Isso começou a incomodar, pois no final das contas você acabava não enchergando as mensagens importantes e deletava junto com as inúteis.

A partir daí, novas empresas foram criando sistemas semelhantes, tais como Terra, BOL, UOL, dentre outros. Quando surgiu o Gmail, foi um sucesso tão grande que deixou todos os outros esquecidos. É até hoje um dos melhores, mais organizados e fáceis de se mecher; não é à toa, por ser mais uma das obras da Google, tinha que ser perfeita.

Voltando ao que interessa, os usuários nem sempre conhecem todas as funções que podem ser feitas. Você diz que prefere uma conta no portal Terra porque é configurado de “tal forma”, mas pode ser que o Hotmail também ofereça esse tipo de configuração, porém deve ser feita manualmente pelo usuário, e você desconhece. Por exemplo, é possível guardar suas mensagens em pastas diferentes, criar novos diretórios personalizados (com o nome que quiser), adicionar novos contatos e interligar com os já adicionados no MSN, e muitas outras ferramentas.

Para conhecer tudo isso, basta acessar o endereço www.hotmail.com.br e se cadastrar.

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.