Mensagem de erro ao tentar enviar imagem para Orkut


Muitos perfis do Orkut estão tendo problemas ao tentar fazer upload de uma imagem normal no Orkut, para postar nas comunidades e páginas de scraps. Bom, a mensagem é que o formato ou peso da imagem são inválidos, mesmo que elas estejam dentro dos requisitos pedidos pelo Orkut.

Não sabemos explicar o porque disso acontecer, mas temos um “quebra-galho”. Você não precisa necessariamente enviar a imagem pelo Orkut, mas você também pode utilizar outro serviço do Google, como o Picasa. Acesse o http://picasaweb.google.com e logue com o mesmo login e senha do Orkut. Faça o upload da imagem normalmente e clique com o botão direito sobre ela, em seguida clique em “Copiar endereço da Imagem”. Você terá um endereço semelhante à esse:

[code]https://lh5.googleusercontent.com/_zwW_o6TEXyI/TXkhE1wo1rI/AAAAAAAAACg/ixl2l1jOXHw/tumblr_lhtfrvABhf1qgd4yqo1_500.jpg[/code]

Esse é o endereço base, só com ele você ainda não conseguirá fazer com que a imagem apareça nos tópicos das comunidades do Orkut. Pegue este endereço e substitua o trecho googleusercontent por esse ggpht e retire o “s” do http. Deixando o endereço desta forma:

[code]http://lh5.ggpht.com/_zwW_o6TEXyI/TXkhE1wo1rI/AAAAAAAAACg/ixl2l1jOXHw/tumblr_lhtfrvABhf1qgd4yqo1_500.jpg[/code]

Lembrando que o resto deverá permanecer como está. Coloque apenas o endereço no campo do orkut e não adicione mais nada, apenas um comentário, se quiser. Pronto!

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.