Google não envia mensagem de confirmação para o meu celular – E agora?


Você pode ter percebido que, já faz algum tempo, todos os sites pertencentes ao google exigem um novo método de confimação para criar uma nova conta. Dentre estes sites, destacam-se o Gmail e Orkut. Como uma forma de evitar spams e outros tipos de problemas, é necessário que você insira o número do seu celular em uma certa etapa do cadastro, depois de inserido você receberá uma mensagem no seu aparelho, com um código de segurança. Você deve inserir este código no seu cadastro para finalizá-lo.

O grande problema é que muitas pessoas – inclusive, aconteceu comigo – estão tendo dificuldades nessa parte. Simplesmente a mensagem não está chegando no celular. A mensagem de confirmação chega em instantes, portanto, se você ainda não recebeu, não é normal. Bom, há duas prováveis explicações para esse problema: Ou seu celular não está recebendo as mensagens, ou o formato de número que você inseriu no cadastro é inválido.

Para fazer o teste, envie uma mensagem de texto de um outro celular qualquer para o seu, se você receber normalmente, passe para o próximo passo.

Bom, vamos fazer o teste da mensagem novamente, só que desta vez, vamos colocar o formato correto. Primeiro de tudo, verifique se o celular está com área. Depois, na hora de inserir o número, escolha o seu país (Brasil) e digite o DDD da sua cidade, seguida do número. Por exemplo, se você mora em são paulo, digite: 118807xxxx

Muitas pessoas estavam digitando o código +55 também, que corresponde ao país Brasil, mas não precisa, pois você já selecionou seu país em um dos campos, que foi pedido. Como você pode perceber, não precisa de hífen, ponto, parênteses e nenhum outro tipo de caractere especial. Se você não recebeu, tente enviar para outro número de celular.

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.