Como vender pela Internet


Se você chegou até aqui é porque teve uma ideia para ampliar seus negócios: vendê-los através da Internet. Divulgar seu produto na internet é uma opção perfeita para conseguir mais vendas, tornar-se conhecido e ampliar seu mercado. Muitas pessoas que começaram a vender produtos na Internet abriram loja em um espaço físico com os lucros que obtiveram. Algumas até exportam seus trabalhos. Veja algumas dicas para você começar e impulsionar seus negócios em meio virtual:

Crie um site

A primeira coisa que você precisa fazer é criar um espaço na web pra divulgar seus serviços ou produtos. Através de um site as pessoas poderão acessar mais informações e condições e conhecer o que você está oferecendo para elas.

Use o Skype:

Você pode usar o serviço de VOIP para se comunicar gratuitamente com seus clientes, negociar com eles, tirar suas dúvidas, ou pagar um preço bem pequeno para se comunicar com fornecedores e parceiros. Para quem está começando um negócio, economizar é fundamental e o skype te permitirá isso.

Venda no Mercado Livre:

Lá existe um grande fluxo de internautas buscando produtos diversos. Se você é autônomo, o custo para anunciar seus produtos será muito baixo. Você pode criar também um eshop, uma espécie de lojinha no Mercado Livre. Você também pode usar outros sites como o QueBarato e o TodaOferta.

Legalize sua empresa

Legalize seu CNPJ para emitir notas fiscais e passar mais segurança aos seus clientes na hora de fazer as vendas. Se você for autônomo, cadastre-se como Empreendedor Individual. Você não precisará pagar tantos impostos, será legalizado e poderá emitir notas fiscais. Além disso, se o seu site permitir vendas online, invista em proteção e certificados de segurança.

Participe de sites de compras coletivas

Essa é uma forma de você ganhar dinheiro proporcionando um pequeno desconto para uma determinada quantidade de usuários adquirirem seu produto ou serviço coletivamente.

Pagamento para lojas virtuais

Você não precisa se preocupar, pois existem diversas empresas que servem de intermédio para transações seguras através da Internet. A melhor opção é o PagSeguro. Você não precisa pagar nada para se cadastrar no PagSeguro e através dele as formas de pagamento aceitas são: Cartão Visa, cartão Martercard, Cartão Diners, Cartão Amex, Cartão Hipercard, Débito em conta do Bradesco, débito em conta do Itaú, débito em conta do Unibanco e Boleto bancário.

Invista em publicidade fora e dentro da Internet

Divulgue seu site em banners e folders e também utilize técnicas de SEO para melhorar a visibilidade do seu site nas buscas da Internet.

Lembre-se de fazer sempre pesquisas de mercado e conhecer a opinião dos internautas através de enquetes, e chamar a atenção deles com banners e promoções. O SEBRAE oferece cursos à distância de Empreendedorismo e se você desejar, pode se inscrever para aprender mais técnicas de venda e ideias de como começar o seu próprio negócio! Boa sorte!

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.