Como fazer um Orkut


O Orkut, nos últimos anos, vem se tornando a rede social mais popular aqui no Brasil, ao contrário do exterior. A rede conseguiu fazer parte da vida dos usuários. Todo mundo conhece o Orkut, todos querem ter um, muitos passam horas nele, seja fuçando a vida alheia, ou usufruindo da nova arma secreda do Orkut contra o Facebook: Os Aplicativos (Colheita Feliz, Mini Fazenda, dentre outros). Enfim, já foi falado isso aqui antes, e não se tem mais o que falar, afinal, você já deve saber. Apropósito, depois que você criar o seu, veja esse tutorial e aprenda como colocar música no perfil do Orkut.

Dito isso, não pense que o Orkut só serve para passar o tempo. Ele também é uma ótima ferramenta de busca, conhecimento e interação. A rede possui um sistema de comunidades, onde os membros se reúnem em um só lugar para interagir, tirar dúvidas e compartilhar conhecimentos sobre um determinado assunto. Além disso, nessas comunidades você também pode divulgar um serviço, um site, um blog, e etc. Isso lógico, se as regras da respectiva comunidade permitirem publicidade.

1. Entre no site digitando Orkut.com na sua barra de endereços.

2. No canto inferior direito, clique em “Criar uma conta”.

Como criar uma conta no Orkut

4. Na página que se abrir, preencha o formulário de acordo com as dicas abaixo da imagem:

Cadastro Conta

(1) – Coloque seu primeiro Nome (Ex.: Felipe).
(2) – Coloque apenas seu último Nome (Ex.: Mattos).
(3) – Escolha o seu nome de usuário, ele terá que ser único, pois será usado para criar um e-mail na Gmail.
(4) – Clique no botão “Verificar disponibilidade”. É aí que você vai saber se o seu nome de usuário já está sendo utilizado por outro usuário. Se sim, escolha outro. Se não, prossiga para o próximo passo.
(5) – Escolha uma Senha de acesso. Grave ela na sua cabeça, pois ela será solicitada todas as vezes que você for acessar sua conta no Orkut.
(6) – Digite a mesma senha novamente.

(7) – Escolha uma pergunta secreta, onde somente você saberá responde-la. Escolha uma dentre as 4 disponíveis, ou digite sua própria pergunta, escolhendo a última opção.
(8) – Digite a resposta para a pergunta escolhida anteriormente.
(9) – Digite nesse campo um e-mail qualquer (que você tenha acesso), para que se algum dia você esqueça sua senha, ela seja enviada para este e-mail, caso você não se lembre da resposta para a pergunta secreta escolhida no passo (7).
(10) – Escolha seu país. Como você é brasileiro, por padrão, a opção “Brasil” já vem escolhida (Nossa, que tecnologia!).
(11) – Digite as letras contidas na imagem acima do campo. Letras maiúsculas e minúsculas não são diferenciadas (Este é o passo mais difícil, na minha opinião. Nunca acerto as letras!).
(12) – Se você estiver de acordo com os termos de uso, clique em “Aceito. Criar minha conta”.

5. Nesse passo, por questões de segurança, você terá que informar seu número de celular, juntamente com o DDD da sua cidade (Não se preocupe, o site é de extrema confiança). (Ex.: 128807-xxxx). Em seguida, clique em “Enviar o código de verificação para o meu telefone celular”.

6. Aguarde que a mensagem chegue até seu celular, e digite o código contido na mesma no campo pedido. Clique em “Verificar”.

Pronto! Agora você pode usar e abusar das diversas ferramentas que o Orkut oferece! Divirta-se.

Compartilhar:
2 Comentários:
  1. maria luiza
    02.03.2011

    Quando eu faço o orkut da minha avó eu não conssigo entrar nele, porque depois que eu faço a conta, não conssigo entrar nele.

  2. jackellyne
    10.03.2011

    Também não consigo, fica pedido confirmação de conta sendo que eu nem recebi a mensagem para confirmar.

Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.