Como criar uma extranet com WordPress


Às vezes existe necessidade de se criar um site com conteúdo restrito, como por exemplo apenas para os funcionários de uma empresa. O WordPress oferece a funcionalidade de posts privados os quais são mostrados apenas para usuários que efetuarem login no sistema. Porém essa característica não é a ideal, caso queira criar um site/blog completamente restrito, por dois motivos:

  1. Mesmo que você use todos os posts como privados, a estrutura estará disponível para qualquer usuário. Esses artigos apenas ficam ocultos para quem não efetuar o login.
  2. Os posts privadois não são listados nas categorias que estão incluídos, mesmo para os usuários autenticados no sistema.

A situação mais prática encontrada por mim foi verificar no começo da página se o usuário está logado. Caso esteja, exibe o conteúdo normalmente, caso contrário, redireciona para a página de login. Para que você tenha essa funcionalidade, basta adicionar o código abaixo no início do seu arquivo header.php, que se encontra dentro da pasta de seu tema em uso.

[php]
<?php
if ( !is_user_logged_in() ) {
Header( "location:wp-admin/" );
}
?>
[/php]

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.