Protegendo seu computador em dias de chuva para não queimar


Para proteger o seu computador em dias de chuva, com aqueles raios, relâmpagos e trovejões é fundamental um estabilizador ou um no-break.
Um estabilizador corrige as variações na rede elétrica que poderiam ser fatais para componentes como placa mãe, processador e outros circuitos e um no-break mantém o computador ligado por tempo suficiente para salvar o trabalho quando há falta de energia elétrica, além de permitir que você desligue seu computador com segurança.

Outra opção é o uso do filtro de linha, que tem um fusível responsável por interromper a alimentação elétrica, caso esta seja maior que a corrente rotulada. Outro benefício do filtro é a expansão do número de tomadas disponíveis próximo ao seu computador, onde você pode ligar microfone, webcam, caixas de som, etc. O filtro de linha é a opção menos eficiente, pois só tem fusível, o que não permite a correção da variação de tensão elétrica.

Em casos de muita oscilação, deve-se trocar a instalação elétrica da casa ou fazer um aterramento, que é um sistema onde o excesso de tensão é encaminhado para a terra.

Mas quando está chovendo, o melhor a se fazer mesmo é deixar o computador desligado e desconectar também cabos de telefone ou de internet banda larga para evitar descargas.

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.