Como fazer Chocolate Quente Caseiro Simples com Nescau


Se um simples leite com nescau já é uma delicia, imagina um chocolate quente, naquele friozinho, de baixo de um cobertor bem grosso e assistindo um filminho. As vezes cai aquela chuva, aí você acompanha a bebida com um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Que delícia, né? Não tem idade, todo mundo gosta.

Para começar, coloque 1 litro de leite; 1 latinha de leite condensado, 4 colheres de sopa de nescau e 2 colheres de sopa de maizena no liquidificador. Quando se tornar uniforme, leve a mistura ao fogo baixo, até dar uma boa engrossada. Fique mexendo para evitar que se forma aquela “nata”, devido ao leite. Deixe esfriar um pouco e, se quiser, coloque um pouco de canela para dar um gostinho diferente.

Muitas pessoas me perguntam se o chocolate quente fica tão gostoso com Nescau quanto ficaria com uma barra de chocolate derretida. Bom, obviamente a barra deixa um gosto mais forte e gostoso, mas na falta dela, não tem importancia usar o chocolate em pó, também fica bom. Gostou da receita? Você pode fazer em casa, é super rápida e simples, não precisa passar horas na frente do fogão e nem se preocupar com a quantidade de louça.

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.