Qual a diferença entre Experiência Profissional e Qualificação Profissional no Currículo?


Na hora de montar seu currículo, independentemente se o selecionador for muito criterioso ou não, é muito importante que, no mínimo, saibamos distribuir corretamente todos os itens, desde de dados pessoais até nossas experiências e cursos. Apesar de muitos não se importarem com esses pequenos detalhes, a má distribuição de informações pode comprometer, e muito, na decisão de quem ocupará o cargo.

Em Experiência Profissional você deverá fazer uma listagem de todos os lugares que você trabalhou, é importante também que você informe o período que você permaneceu na empresa e o cargo ocupado. Se julgar necessário, você também pode especificar as atividades exercidas, o que é muito importante quando se trata de um currículo direcionado, ou seja, quando você o monta especificamente para uma determinada vaga. Veja um exemplo abaixo:

Empresa: Nome da Empresa aqui
Função: Auxiliar Administrativo
Período: 1 ano (nesta parte, você também pode optar por inserir somente da data inicial até a data final que você trabalhou).
Atividades exercidas: Fechamento de folha de pagamento, arquivamento de currículos, contas à pagar e organização geral.

Por outro lado, Qualificação Profissional é onde você deve inserir um resumo de tudo aquilo que você já fez na sua vida profissional, por exemplo, se você é um nutricionista, liste todas as atividades que você já desempenhou dentro de uma empresa e que tenha alguma relação com nutrição. Se você não possui experiência, você pode colocar aqui também todos os cursos extracurriculares que você já completou – se preferir, liste os cursos em um tópico chamado “Cursos” mesmo.

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.