Modelos de Currículo Pronto para Preencher e Imprimir – Curriculum


Está em busca de uma oportunidade de emprego? A primeira coisa que você deve ter em mente é que seu currículo será a sua carta de apresentação. É por ele que o responsável pela vaga irá saber se você possui as qualificações necessárias para estar preenchendo o cargo. Você deve sempre prestar muita atenção a jamais mentir nesta folha, pois ele é um documento e, além de ser crime, você jamais irá ser contratado afirmando ter qualificações que você na realidade não possui. Isso é ainda mais perigoso quando trata-se de idiomas; milhares de pessoas dizem falar certo idioma fluentemente, avançado ou intermediário, quando na verdade não falam. Não adianta! Eles vão pedir que você comprove, seja escrevendo alguma redação ou mesmo conversando no idioma com o próprio entrevistador, ou mesmo que não aconteça, você terá que utilizá-lo no seu dia-a-dia de trabalho. Evite também de mentir sobre o tempo que você permaneceu nos seus empregos anteriores no, pois é outra mentira super fácil de ser descoberta. E se você está trabalhando atualmente, não deixe de citar no seu currículo antes de imprimir, as empresas não se importam com isso.

Outro erro muito fácil de se encontrar por aí é o excesso de informação. Você não precisa colocar todos os seus documentos como número do RG, CPF, CNH e sua categoria, se tem filhos ou se fuma, à não ser que essas informações sejam pré-requisitadas para preencher no currículo. Você também não precisa mandar foto, à não ser que eles peçam; e se pedirem, não imprima na mesma folha, simplesmente pegue uma foto 3×4 e anexe no seu curriculum vitae por meio de um clips de papel. Ainda encontramos aqueles currículos cheios de enfeites, com flores, corações, fontes cor de rosa, papéis com textura, tamanho e cor diferentes; é outro fator à ser evitado, isto somente irá lhe atrapalhar à conseguir uma entrevista. Imprima em uma folha tradicional sulfite, tamanho A4 e de cor branca, a fonte do mesmo deverá ser Arial ou Verdana, tamanho de 11 à 13 e na cor preta, sem mais.

Você pode achar exagero da minha parte, mas posso citar inúmeras pessoas que tinham tudo o que era preciso para preencher uma certa vaga e, devido à um currículo pronto mal elaborado, se quer foram chamados para uma entrevista. As informações que você deverá colocar são: Nome, endereço, telefone, e-mail, cargo desejado, formação escolar (inclui qualquer curso técnico e profissionalizante), idiomas falados, intercâmbios ou outras experiências no exterior (se possuir), cursos livres e extracurriculares, experiência profissional (empregos anteriores, seguidos das funções exercidas e o tempo que você permaneceu nos mesmos) e trabalhos voluntários (se já tiver feito algum). Qualquer informação além das citadas acima e que não forem pré-requisitadas pelo anunciante da vaga servirão apenas para ocupar espaço no seu curriculum vitae.

Modelos de Currículos prontos para preencher (em doc)

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.