Barra “Admin Bar” do WordPress 3.1 não aparece


Com essa nova atualização do WordPress, diversas modificações interessantes e úteis foram feitas, além de muito mais segurança. Uma das inovações que causou mais polêmica, foi a nova barra de administração do wordpress. Ela aparece no topo do seu blog e é muito útil. Você pode verificar quais plugins necessitam de atualização, adicionar novos posts e páginas, modificar a aparência do seu site e diversas outras funções.

O que muitos têm reclamado, é que no lugar dessa barra aparece apenas um espaço em branco no site. Isso é causado por alguns errinhos básicos, frequentemente cometidos nos temas para wordpress. Tente todos os passos que vou ensinar abaixo e, se não funcionar, verifique se o mesmo acontece com outros temas. Se sim, reinstale o wordpress e tente novamente. Em último caso, contrate um web designer para resolver o problema.

O que fazer quando o WordPress 3.1 não mostra a Admin Bar – Barra de Administração

  1. Abra o arquivo header.php do seu tema e localize o seguinte trexo:
    [code]<body>[/code]
    Substitua pelo código abaixo:
    [code]<body <?php body_class($class); ?>>[/code]
    Se não funcionar, pule para o próximo passo.
  2. Abra o arquivo footer.php e, antes do fechamendo da tag “body”, adicione o seguinte código (se já não estiver adicionado):
    [code]<php wp_footer(); ?>[/code]
    E veja se funciona.
  3. Verifique se a opção para que a Admin Bar apareça realmente está marcada. Vá até o Menu Usuários » Seu Perfil do seu painel no WordPress e marque a opção para exibir também no site.

Por último, se nenhum dos passos anteriores funcionarem, tente desativar todos os seus plugins, um por um, e vá atualizando a página. Se a barra aparecer no momento em que você desativar determinado plugin, ele é o seu problema. Exclua-o ou ache algum outro que faça as mesmas funções, mas que não dê conflito. Dificilmente isso acontece, mas é bom conferir.

Compartilhar:
3 Comentários:
  1. Guilherme Donin
    13.04.2011

    Obrigado cara, isso ajudou demais, estou começando a desenvolver temas pra WP e isso tava me incomodando.
    Certeza que vai ajudar muita gente também.
    Valeu.

  2. PressTuga
    31.05.2011

    Cara, é isso mesmo! O passo 2 resolveu vários problemas que estava a ter com meu tema.

    Muito obrigado.

  3. Adriano Ricardo
    06.11.2011

    Dica muito útil, de primeira vista parece bobo, mas até descobrirmos o porque já foi alguns minutos ou até horas, então valew muito a dica parceiro, abraçooo!

Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.