Como fazer hidratação nos cabelos em casa, sem ir ao salão


Não há mulher nesse mundo que não goste marcar presença em algum salão de beleza ao menos uma vez por semana, nem que seja para fazer uma hidratação simples nos cabelos. Bom, vontade todas têm, mas tempo e condição financeira para bancar esse luxo, nem todas possuem. E é por isso que vamos ensinar nesse artigo, um jeito muito fácil e barato de deixar seus cabelos macios e bem tratados sem precisar torrar a paciência do maridão, rsrs.

Bom, vamos lá, primeiro de tudo, você irá precisar de tempo! Pelo menos de uma hora e meia à duas horas, contando com o tempo que você precisará deixar seus cabelos em repouso. Você também terá que providenciar um bom creme de hidratação, este você pode encontrar em qualquer farmácia. A maioria das mulheres procuram hidratação capilar após passar alguma tinta ou fazer mechas ou luzes, pois as mesmas deixam os fios ressecados e quebradiços. Se este for o seu caso, procure um creme específico, normalmente essa informação vem marcada logo na embalagem do creme.

Mão na massa: Primeiro de tudo, enchague seus cabelos com água fria. É muito importante que a água esteja em temperatura fria ou morna pois, para quem não sabe, água quente estraga os fios, deixando eles ainda mais ressecados. Aliás, essa dica serve não só para quando você vai fazer uma hidratação, mas você deve segui-la no seu dia-a-dia. Você não irá morrer se deixar para lavar os cabelos no final do seu banho, em uma temperatura um pouco mais favorável à saúde dos seus fios.

Depois de enchaguar, pegue uma toalha seca e apalpe levemente seus cabelos, apenas para retirar o excesso de água e não deixá-lo muito pesado. Evite secá-lo totalmente, do contrário o efeito não será como desejado. Deixe-o mais para molhado do que para seco. Lembre-se de ser delicada na hora de secá-lo, evite usar as unhas ou esfregar a toalha de modo grosseiro; isso deve ser observado sempre.

O próximo passo é a aplicação do creme. Passe uma medida pequena na ponta dos seus dedos, meça cerca de dois dedos da sua raíz e aplique a partir dali, em apenas uma mecha, no sentido da raíz até as pontas, massageando sempre. Após acabar aquela mecha, peque uma piranha e prenda essa mecha, partindo assim para a próxima. É necessário lembrar que não se deve passar o creme sobre a raiz, pois dessa forma a tendência é que ela fique muito oleosa, não trazendo bons resultados.

Após ter acabado de passar o creme hidratante em todas as mechas, pegue uma daquelas tocas de salão – você pode encontrar em qualquer farmácia ou loja especializada – e cubra totalmente seu cabelo com ela. Agora é a hora da pausa, deixe-o em repouso por mais ou menos uma hora, ou o tempo que consta no Modo de Usar da embalagem do seu produto. Durante esse descanço, procure não mecher muito nele, inclusive deitar, do contrário será difícil para que o creme seja bem absorvido.

Quando o tempo acabar, retire a toca e as piranhas, uma por uma. Enchague seus cabelos do mesmo modo que instruímos no começo deste artigo, tomando sempre cuidado para não usar as unhas e massageá-los de forma suave. Por fim, você pode enchugá-los levemente com uma toalha macia – evite usar o secador, se não de nada adiantará – e depois penteá-los.

Viu como é fácil? É um jeito simples, não gasta muito dinheiro e você pode fazer sempre que quiser! O seu bolso agradece!

Compartilhar:
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.